0

Um "até logo" 2015?

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

foto:pura-ironia.tumblr
Nesse ano eu descobri quem eram meus amigos de verdade, encontrei e desencontrei o amor da vida vida algumas vezes, chorei por estar sozinha e ri muito por perceber que estava lotada de pessoas ao meu lado querendo meu bem. Me irritei por comentários inúteis e passei a não levá-los a sério. Comecei a ignorar tudo o que me fazia mal e compreendi que só é feliz quem percebe a beleza em cada cantinho do mundo. Viajei, conheci lugares incríveis e não quis voltar pra realidade, voltei, e desejei ficar aqui pra sempre. Me apaixonei, quebrei a cara, voltei a acreditar no amor e confesso que hoje estou transpirando-o.

Algumas coisas acontecem na sua vida que te fazem se questionar o motivo delas e o porquê delas terem acontecido. Nesse ano conheci pessoas que eu de início duvidei de suas amizades, mas no final, descobri que elas valem mais do que muita gente. Porém, confiei em quem posteriormente me decepcionou. Contudo, foram grandes aprendizados que todas essas pessoas me proporcionaram. Me mostraram que as coisas são muito mais diferentes do que eu achava que eram e que eu não posso dizer como as pessoas são logo de cara, o ser humano é surpreendente e cada um carrega consigo algo espetacular.

Ouvi músicas que amei, outras detestei, conheci de pertinho toda minha banda favorita, chorei nos shows, fui abraçada enquanto derramava rios de lágrima e sorri com as brincadeiras bobas. Revivi amores, criei um monte de histórias na minha cabeça sobre isso, me decepcionei, vivi por esperança, esperança de mudanças, de coisas novas e boas. Aprendi que o meu maior inimigo, sou eu mesma. Eu que me auto-saboto e me coloco pra baixo sem mais nem menos. Batalho diariamente para que eu esteja sempre feliz e verdadeiramente contente, para que meu interior não tire o brilho dos meus olhos e não mostre as pessoas que choro antes de dormir por inúmeras noites.

Pessoas da minha família foram pro céu, outros vieram à Terra. Aprendi tanto sobre tudo, sobre mim, sobre meus artistas favoritos, meus amigos e até sobre política. Descobri que era feminista e nem sabia. Percebi que só eu posso ser eu mesma, e que ninguém nunca pode tomar o meu lugar, porque tudo que a gente realmente conquista, é nosso pra sempre. Nesse ano aconteceram tantas coisas, e tantas coisas deixaram de acontecer por ter desistido ou não ter tido vontade de continuar. Descobri até mesmo que tudo que acontece na nossa vida não é por acaso, é apenas consequência das nossas atitudes, por menor que elas sejam.

Quem é que saberia por tudo que eu iria passar? Como eu saberia que seria tão forte por ter sobrevivido as inúmeras barreiras e sufocos que enfrentei? Ninguém. Até porque, quando um ano se inicia, não se imagina o quão dificultoso ele poderá ser. Só se pensa o quão bom ele deverá ser... Como sabemos que as coisas acontecem a partir das nossas escolhas, que escolhamos ser mais felizes nos próximos 365 dias que estão por vir, porque se fizermos a mesma coisa, mudar o ano não mudará nada. Você viverá um 2015 eterno, em todos os próximos anos. Algo só deixa de ser ruim, quando você começa a agir para mudá-lo. Esperar que uma data faça isso por você não adiantará nada.

Katielly Costa
Ahh, e feliz ano novo pra todos vocês. Muito obrigada por tudo, especialmente por terem chegado comigo até aqui. ♥
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © e adaptado por Katielly Costa 2015 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo