2

Sem tempo para amar outra pessoa

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Quando eu comecei nessa história de querer me amar mais, eu simplesmente não vi ninguém mais
importante na minha vida senão eu mesma. Comecei a praticar o desapego pelas coisas e pessoas que não me adicionam em nada. Deixei de lado o medo de ser quem eu realmente sou e comecei a ser um alguém que nem eu sabia que poderia ser. Passei a ficar mais tempo comigo mesma, a admirar cada conquista unica e exclusivamente feita por mim, mesmo que sejam coisas bobas, como apontar um lápis. Entendi e compreendi o que é ser mais feliz consigo mesma, mas acabei me amando demais e não sobrou tempo e nem espaço para amar outro alguém.

Nessa rotina diária que temos, o que conquistamos é cada vez mais deixado de lado para que possamos conquistar coisas cada vez maiores e melhores. Nessa de querer sempre o melhor, passei a querer me melhorar. Deixei de lado cada atitude infrutífera e palavras sem fundamento que me atrapalhavam. Procuro sempre desejar o melhor pra pessoa, independente do mal que ela me queira. Passei até a querer ajudar mais, quando antes eu me esquivava de ajudas. Me preocupo demais com problemas que não são meus, e isso ainda não consegui mudar. Continuo me preocupando até meu último fio de cabelo.

Mas o que é que tudo isso tem a ver? Tem que passei tanto tempo me construindo, me fazendo uma pessoa melhor, que deixei de lado uma coisa importante: o amor. "Mas como assim o amor, se você diz que se ama tanto e não precisa de mais ninguém para sua própria felicidade?" De fato, não preciso. Sou autossuficiente o bastante para ser feliz apenas com o que sou/possuo, mas é inegável que sempre existirá -pode não ser agora, talvez mais para frente- a falta de um alguém ao seu lado. E não faz a mínima diferença se for de umx namoradx ou de umx amigx.

As pessoas costumam dizer que a nossa felicidade pode ser encontrada no outro, eu sempre discordei, e continuo descordando. Porém, hoje eu acredito que a nossa felicidade pode ser somada ao de outro. Assim mesmo, sem tirar ou por alguma coisa. Apenas adicionadas, e adicionar é muito mais do que completar. Quando duas risadas se juntam, deixamos de ouvir gargalhadas e começamos a escutar uma música emitida pela alegria que duas pessoas juntas transmitem e adicionam uma a outra.

Hoje me sinto completamente inteira, sinto como se cada pensamento meu fluísse de uma maneira muito mais natural. Se eu tenho uma dúvida, penso e logo consigo achar minha própria resposta. Porém, de vez enquanto acho que eu sou tão eu que não preciso de mais ninguém, e é ai que eu me engano. Nessa vida, ninguém consegue ser total e plenamente feliz sozinha. Você pode até se sentir feliz com as coisas que faz, mas vai chegar uma hora em que vai existir a necessidade de ter uma pessoa do seu lado e você vai querer que ela diga justamente que você não está sozinho.

Katielly Costa

2 comentários:

  1. Toda vez que a gente passa a olhar muito um aspecto, esquecemos dos outros. Eles simplesmente desaparecem e perdem a importância; esse é o perigo do equilíbrio saudável da vida.
    Ninguém precisa depender dos outros, mas está na nossa essência essa conexão; o humano não pode viver sozinho. E então ele vivencia o carinho, o amor, de formas diferentes, em diferentes níveis, mesmo que não perceba... Quando se cansa de esperar do Outro, busca em si mesmo, e se descobre detentor de muitas formas amáveis, e odiáveis.
    Concordo plenamente que nossa felicidade não está no Outro; ás vezes, nem em nós mesmo... Se ela estivesse situada em algum "local" já teríamos descoberto, e tudo perderia a graça e o mistério.
    Felicidade, ao meu ver, está mais para um descobrir diariamente; ela muda de "local" constantemente, como em uma brincadeira de esconde-esconde. Por que ela estaria justamente onde sempre procuramos? Se tornaria muito fácil, se achássemos ela sempre. Precisamos conhecer as outras sensações e sentimentos, para podermos dar valor ás tudo isso.

    www.riscoculto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, que coisa linda ler isso. Eu super concordo com você e não tenho nem palavras pra lhe responder hahahaha Amei!! Bjs linda ♥

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © e adaptado por Katielly Costa 2015 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo