15

Coisas que aprendemos com nossos pets

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Quando decidimos criar um animal, estamos decidindo sobre criar uma vida, um amigo pra vida toda. Existem coisas que aprendemos com nossos pets que não conseguimos definir com exata precisão, pois certas coisas são muito a respeito dos nossos sentimentos. Em 2013 um bichinho de quatro patas veio pra minha casa, eu nunca tinha tido um cachorro antes (só quando era bebê, e eu não lembro mais, obviamente) e quando ele chegou, foi uma felicidade tão grande aqui, que não sei nem como expressar. A partir daí, aprendemos inúmeras coisas com ele:

1- Reserve sempre um tempinho do seu dia para dar um pouco de carinho a alguém. Isso não faz mal nenhum e todo mundo ama!

2- Sinta a felicidade em pequenos momentos, mesmo que seja só de ir a esquina. Tenha gratidão por estar viva e poder andar e admirar toda a beleza dos lugares.

3- As vezes um cara todo fortão e metido a valente é, na verdade, um dos homens mais manteiga derretida do mundo.

4- Você pode gritar quando não estiver satisfeito com alguma coisa, aliás, ninguém é obrigado a aceitar tudo.

5- Comer, dormir e brincar são as melhores coisas da vida.

6- Exercite-se antes de fazer qualquer coisa, seu corpo precisa disso!

7- Se estiver realmente interessado em uma conversa, demonstre, isso faz com que a pessoa queira continuar com o que está falando.

8- Se você estiver feliz em rever alguém, não tenha medo de demonstrar seus sentimentos.

9- Nem todo mundo aprende tudo de primeira. A gente tem que ter paciência pra ensinar sempre a coisa certa a fazer, pode demorar, mas uma hora aprendem.

10- E por último, ame as pessoas que cuidarem de você. Deixe as que não demonstram afeto algum por ti, de lado. Valorize mesmo aquelas que estão sempre do seu lado, pois essas são únicas e especiais!

15 comentários:

  1. Eu sempre digo que casa sem cachorro não é um lar! :3 pode até rolar, mas...
    Um animalzinho em casa faz toda a diferença, é muito amor que eles transbordam!
    Aqui em casa tem dois! Bato altos papos com eles e sei que eles me entendem, hahah!
    Ótimos ensinamentos,concordo com vc, adorei a listinha!
    Um abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Um cãozinho faz TODA a diferença numa casa. Aqui todo mundo é apaixonada por ele, o Maylon é a felicidade!! hahahah Beeijos

      Excluir
  2. Que post mais GOSTOSOOOO *-* Me inspirei ate em fazer um sobre os meus. Só quem tem um bebê de quatro patas, sabe como é ♥.

    http://www.boxfeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As melhores inspirações acontecem do nadaaa hahahah :D

      Excluir
  3. Eu estou louca pra ter um para poder ter essa aproximação e me apaixonar por ele como vejo muita gente apaixonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila você já é Paixão, com um pet vai ser mais aindaaa!! hahaha :D

      Excluir
  4. Um animalzinho em casa não tem preço!
    Tenho uma gatinha e uma Golden Retriever, são os amores da casa!
    Adorei o post e o blog! Seguindo!

    Beijos
    Me visite e/ou se inscreva no canal: intensecare.wordpress.com e youtube.com/patriciamendes01

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho sempre foi ter um bichinho em casa, mas minha mãe nunca me permitiu ! Quem sabe um dia né ?

    http://maiteaissa.com/ - vem conhecer meu blog, ele ta cheio de novidades , beijos maitê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, só tive um qnd era bebê, qnd ele morreu até esse ai, meus pais não permitiam cachorro de modo algum. Eles sofreram muito quando o antigo morreu, mas eu e minha irmã pedíamos tanto, que o Maylon hj é o amor da casa hahah

      Excluir
  6. Adorei o post Katielly, realmente aprendemos diversas coisas com nossos bichinhos, e ainda tem gente que os caracteriza como irracionais, sendo que eles sabem mais de diversas coisas que nós humanos.
    Confesso que fiquei um pouco tocada pois acabo de perder meu cachorrinho, não sei se ele fugiu, ou se foi roubado, enfim, mas as coisas boas que aprendi com ele nunca serão esquecidas.
    Beijos e sucesso viu? <3
    BGS
    Estrelando Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Yssa, meus pêsames. Não consigo nem imaginar qual o sentimento sobre isso, perder, independente da forma, seu pet, é sempre muito triste. Mas fico feliz por um lado, pois se te tocou, é porque se identificou com o post. Beeijos!

      Excluir
  7. 8- Se você estiver feliz em rever alguém, não tenha medo de demonstrar seus sentimentos.
    Porque esse tal de ser humano é tão cabeça dura e demonstrar os sentimentos parece ser tão difícil, nesta parte temos os exemplos das crianças que não se intimidam de olhar dentro dos olhos e demonstrar a alegria e a tristeza

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © e adaptado por Katielly Costa 2015 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo