1

O amor que habita em você.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Só agora entendi que para você ser feliz, primeiramente, você deve se deixar ser feliz, se libertar, sem viver apenas por lembranças e ficar procurando a felicidade aonde ela já não existe mais. E que, para você se permitir ser feliz, deve acreditar que lutou por essa felicidade e que é totalmente digna dela. Incrivelmente algumas coisas na vida passam e você começa a entender -depois de ter sofrido pra caramba-, o porquê delas terem acontecido. E agradece por não ter desistido ali, por ter levantado a cabeça e seguido em frente, mesmo parecendo ser quase impossível...

Tá chovendo e tá um friozinho maravilhoso pra se estar ao lado de alguém, comendo brigadeiro e vendo filme de comédia-romântica, mas inexplicavelmente hoje eu não quero e nem preciso disso. O clima está ótimo pra eu perceber que a melhor companhia é a minha própria, que se eu quiser, posso ver filme e comer brigadeiro sozinha, e se eu não gostar do filme que to vendo, eu vou mudar na hora que eu quiser. Se enjoar do brigadeiro, eu paro de comer e vou procurar outra coisa pra me satisfazer, sem me preocupar se alguém não vai gostar, sem me preocupar em agradar a outra pessoa o tempo todo. Pela primeira vez eu percebo que eu posso dançar na chuva sozinha e adorar a sensação. Posso ir no cinema, ver o filme que só eu tinha vontade de ver e não ter que dar satisfação á ninguém sobre a hora da sessão e o horário que vou chegar em casa.

Entendi que para você ser feliz com outra  pessoa, primeiramente você deve se conhecer e ver que o que você não encontrar em si própria, não vai ser encontrado em outra pessoa. Não se deve querer conhecer alguém procurando o que falta dentro de si. O outro deve ser apenas um complemento da felicidade que você começou a construir. É como se fosse um prédio que foi construído e você decidiu que acrescentar mais um andar a ele, vai torná-lo ainda mais bonito.

É preciso percorrer alguns quilômetros sozinha no calçadão da praia, sentir o vento batendo no seu rosto e pensar que essa sensação, de estar bem consigo mesma, é o suficiente para sua vida. É preciso conhecer essa sensação pra depois querer realizar um sonho de passear de mãos dadas na beirada da água com alguém que você gosta. Precisamos aprender a voar para depois decidir se vale á pena ficar na gaiola. É preciso saber que você pode lhe proporcionar felicidades incomparáveis e que não depende de ninguém para que ela seja conquistada. E que você estando apenas consigo mesma, pode ir para onde quiser, quando quiser, com quem quiser, sem medo, sem sentir que está fazendo algo errado, apenas sabendo que você não é uma metade de laranja, e nem metade de nada. Você é inteira, completa, e cheia de amor pra dar a si mesma.
Katielly Costa

Um comentário:

  1. Menina, eu tava realmente precisando ler isto sabe mesmo.
    Realmente temos que aprender a não depender de ninguém e que podemos e devemos ser feliz sozinhas.
    Ameeei teu texto de verdade <3
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © e adaptado por Katielly Costa 2015 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo