5

O medo da felicidade.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015
Existem momentos em que você só precisa pegar um papel e uma caneta e escrever o que vier à sua cabeça. Se você colocar uma música ao fundo, será ainda melhor, porque por mais incrível que pareça, nossa mente viaja para um mundo paralelo e totalmente distante quando estamos tentando expressar o que nem mesmo nós conseguimos através de nossas próprias palavras. Pra começar, quero dizer que já é vinte e dois de outubro, praticamente final do ano, e dois mil e quinze foi lotado de vários "e se".

Já pensou se houve alguma ocasião na qual foi desperdiçada por você não ter tido iniciativa pra rolar aquele beijo, ou de até mesmo, de dizer o que se sente? Momentos que não foram aproveitados são, na boa parte das vezes, o que irá ocupar a tua mente nos próximos meses, já que irá se perguntar, a quase cada minuto, "e se eu...?", mas feliz, ou infelizmente, se remoer internamente não mudará nada. E nada mudará mesmo nem que você reze pra todos os deuses... É inegável que as consequências que sofremos provém das atitudes que tomamos anteriormente, então se no momento atual você não consegue entender muito bem o sentido da sua vida, pense e conclua se isso faz não referência a alguma atitude já tomada.

"Life is too short, but just do it!" frases em inglês fazem o texto ficar mais interessante, só que não. Na verdade, é mais um clichê que se deve levar pra vida, já que ela é realmente curta para ficarmos pensando se iremos nos arrepender. Apenas faça, sem temor do que poderá acontecer! E se não der certo, novamente o clichê de "pelo menos você tentou", que não é mentira. Antes tentar fazer algo para se sentir bem e melhor consigo mesma, do que não fazer apenas pelo medo de nada dar certo. Pense sempre positivo e seja confiante, porque tudo que é feito com amor, o universo não será contra.

"O pior medo é o medo de nós próprios e a pior opressão é a auto-opressão. Antes de se tentar lutar contra qualquer outra coisa, penso que é importante lutarmos contra ela e conquistarmos a liberdade de não termos medo de nós próprios." (José Luís Peixoto) - Não tenha pavor das consequências, pois se somos livres para fazermos o que quisermos, somos autossuficientes para lidar com qualquer situação que queira nos balançar. Lembre-se sempre, somos fortes o bastante para conseguirmos ser felizes através das inúmeras barreiras que aparecerão a nossa frente.

Katielly Costa

Encontre-me em:

5 comentários:

  1. As vezes eu acho que a gente se auto sabota com medo de ser feliz. Ótimo texto.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Temos que sempre tentar, e largar o medo de não conseguir todos os dias

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não podia deixar de conhecer seu blog, e parabéns!! Vc escreve mto bem, e adorei esse texto! Bj

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © e adaptado por Katielly Costa 2015 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo