0

É obrigatório ser desapegado?

sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Looking one the sky
No início de nossa adolescência, geralmente nos vemos cercados de amigos. Amigos que estão com você para qualquer coisa, seja para ir à padaria ou seja pruma viagem ao sítio dos seus avós. O seu círculo de amizade é extenso e parece que quanto mais, melhor. É excelente você se ver cercado de pessoas que parecem ter os mesmos gostos, parecem ter quase que as mesmas expectativa de vida que a sua, etc. Ao seu parecer, encontrara não apenas amigos, mas uma família escolhida a dedo.

Conforme os anos vão se passando, a tua "família" de quinze, reduz-se para dez, e no final, restam quatro ou cinco que escolheram não se largar por nada, independente da distância e da falta de contato que poderá acontecer, e acontece, mas a escolha de ficar ao lado sempre é mais forte. Depois que esses quatro ou cinco ficam, três começam a namorar, um a viajar e o outro sempre está ocupado com a escola/faculdade/trabalho. A limitação das amizades hoje são grandes e só é amigo mesmo, aqueles que insistem. Porém, raros são os seres que se propõe a ficar correndo atrás para manter sempre contato, mesmo que o sentimento seja recíproco.

Cada vez mais o ser humano é mais individualista e mesmo que não goste de se sentir só, prefere assim fazer só para não pagar de sentimentalista e desapegado. Quando foi que escreveram uma regra que todo mundo deve ser desapegado para se tornar legal, mais amigo e confiável? As pessoas passaram a confundir o desapego aos sentimentos ruins ao desapego total, de tudo que é ruim e bom. Perdeu-se a coragem de dizer que se sente falta, que se quer a presença do outro e que o outro faz uma falta gigante no dia a dia. Sempre fui desapegada às coisas materiais, mas nunca fui com as pessoas e muito menos com as lembranças que guardo com todo meu carinho.

Desapegue-se de tudo que há de ruim desse mundo, mas não se afaste dos amigos que mesmo distantes e com uma rotina cansativa, estão do teu lado pra quando você mais precisar, pois no mundo em que vivemos, é difícil alguém querer ouvir de verdade a tua lamentação sem ficar reclamando sobre o quanto se sofre por besteira. Ouvir é um ato de amor que está em falta. Falar de amor também.
Katielly
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © e adaptado por Katielly Costa 2015 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo