4

Resenha literária: A escolha

terça-feira, 24 de novembro de 2015
Oii gente!! Hoje eu decidi falar sobre mais uma das minhas paixões aqui no blog, que são os livros. Muita gente ama, então decidi fazer resenhas dos livros que mais gosto e dos que acabei de ler recentemente. Mas por que começar com esse? Porque esse é um dos livros que li já há um tempo e que tem uma das histórias mais legais, aliás, ano que vem vai sair o filme sobre. Tem até o trailer já: aqui.
Sinopse do livro: "Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?"

Resenha: Em mais um dos livros de romance do Nicholas Sparks, eis que surge Gabby, uma jovem de 26 anos, que já está noiva, e que trabalha como assistente médica. Ela acabara de se tornar vizinha de Travis, um jovem veterinário de 32 anos. Eles se aproximam devido Molly, a cadelinha da Gabby, aparecer grávida e ela vai, furiosamente, á casa de Travis reclamar do acontecido entre sua cadela e, supostamente, o cão do mesmo.

O livro é "dividido" em duas partes,na primeira, onde o casal se conhece, eles rapidamente se sentem atraídos um pelo outro e nos vem á mente aquela frase clichê onde "os opostos se atraem", o Nicholas, fez jus á isso. A partir desse momento o relacionamento vai se intensificando, de forma rápida e a atração entre ambos é inevitável. Os clichês românticos começam a aparecer e a nos deixarem cada vez mais derretidas por Travis (ou mesmo pelo Nicholas!).

O livro conta detalhe por detalhe e te deixa com sensação de ser você a Gabby, ou de ser você o Travis. Quando eles passeiam, só falta você sentir de verdade o vento no cabelo, porque é incrível a sensação que ele nos dá. Você ama por eles, e sente cada sentimento de uma forma incrivelmente assustadora e única. É maravilhoso!

No final da primeira parte do livro, Gabby tem que tomar uma escolha decisiva na sua vida, mas mal sabia ela que essa, seria apenas uma das muitas que tomará. O livro é cheio de drama e suspense, o autor conseguiu nos prender até o grande clímax. A leitura é totalmente viciante!

Na segunda parte do livro, você entende o porquê do autor reforçar bastante as características da moça e os fatos ocorrem de maneiras inesperadas e surpreendentes, chocando o leitor e nos deixando cada vez mais curiosos sobre o final. Apenas quem não se joga de verdade na leitura, não se envolve com ela, pois a segunda parte é um tanto quanto dramática e apaixonante!

É muito fácil para quem está de fora, tomar uma decisão de quem está vivenciando a história. Para nós leitores, é óbvia a decisão que tomaríamos se fossemos Gabby ou o Travis, mas sendo eles os personagens, a escolha pode chocar e surpreender, mas o autor nos conta os motivos pela decisão tomada e acaba nos convencendo do que é o certo.

O modo pelo qual o autor usou os cachorros para aproximar o casal é totalmente apaixonante, ainda mais para quem é amante desses animais que nem eu. A aparição dos cachorros ocorrem durante o livro e em vários momentos, são muito fofos. O livro conta com personagens secundários que também são de forte carisma e perfeitos para cada ocasião.
"Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são  aquelas cujo final é uma surpresa."  - A escolha
Bom, espero que tenham gostado da minha primeira resenha e me digam se já leram ou se pretendem ler. Te garanto que não vai se arrepender.

Encontrei ele em PDF para quem quiser. Beijos!!

4 comentários:

  1. Muito interessante essa resenha, esse livro parece ser muito bom. Tirando que NICHOLAS arrasa em todos que eu já li dele.
    Adorei sua resenha, e sim, pode continuar fazendo, pois você é boa nisso!
    Sucesso...Um grande beijo!!

    www.falaguriablog.com.br   |    FanPage   |   @Falaguriablog 


    Quer ter um layout exclusivo por menos de 100 reais? Aproveite a promoção vai até dia 10/12/15.
    Solicite orçamento através do e-mail juliablogdesigner@gmail.com ... Caso queira ver uns trabalhos feitos, solicite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que já fui mais fã dos livros dele quando era um pouco menor, agora não sou láaa tão apaixonada assim, mas continuo gostando. As histórias dele sempre são boas e apaixonantes haha Beijos e obrigada!!

      Excluir
  2. Não sei porque mas eu não gosto muito do Nicholas, acho que o modo que ele escreve não mim encanta tanto. Mas a resenha está ótima, beijoocas!

    http://umasonhadoradesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente acha o mesmo, e eu entendo o porquê. Ele entra muito no mundo do idealismo, o casal é sempre um perfeito pro outro e o romantismo pode ser exagerado, é até por isso que acabei deixando de lê-lo e passei a conhecer outros escritores. Mas foi o Nicholas que me fez gostar de ler, então tenho um apreço grande por ele. Até foto com ele eu tenho hahaah
      Bjs

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © e adaptado por Katielly Costa 2015 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo